segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amante Sombrio





Amante Sombrio é o primeiro livro da série a Irmandade da Adaga Negra, e é nele que somos apresentados a boa parte dos guerreiros da Irmandade....

A história se foca na missão que Wrath, o rei dos vampiros e guerreiro da Irmandade recebe de Darius, minutos antes dele morrer, por causa de uma bomba implantada pelos redutores (eu sigo a versão brasileira).

E adivinhem qual é a missão? Ajudar a única filha de Darius, Beth a passar pela transição, já que o sangue do rei é o mais puro e forte da raça.

O problema é que Beth é uma mestiça, e o nosso querido Wrath tem um certo desprezo pelos humanos, porém ele a ajuda unica e exclusivamente por que ela é unica descendente de Darius e não sabe da sua condição .

Beth é uma jornalista, que sempre é ofuscada por seus companheiros de trabalho, unicamente por que ela é mulher, com isso ela sempre fica revisando o trabalho dos outros, e acabada frustada por conta disso.

Por conta de uma tentativa de estupro que ela sofreu, Butch O´Neal, que é um policial e que tinha uma paixonite por ela, passa a ficar de guarda em frente a casa dela.

Entre idas e vindas, Beth e Wrath acabam se envolvendo mais do que deveriam, já que Wrath tem uma companheira, a virgem de quase 300 anos Marissa.

No decorrer da história, Butch O´Neal acaba sendo investigado por abuso de autoridade, por bater em um dos garotos que tentaram estuprar Beth, Wrath é quase preso por Butch, que toma uma surra em consequência. E acaba salvando Beth, quando ela está na transição e precisando de sangue.

Já na mansão da Irmandade, Butch conhece os irmãos, e cria uma certa afinidade com eles, e como ele é humano, ou ele morre ou fica para sempre com eles, ele também conhece Marissa, por quem ele se apaixona a primeira vista.

Vamos lá, Wrath toma a decisão quer ficar com Beth e vai ao encontro da Virgem Escriba, que em troca de permitir que ele faça de Beth sua shellan e Rainha, exige que ele deixe a Irmandade para assumir definitivamente seu posto como rei dos vampiros. Ele aceita e passa o comando da Irmandade para Thorment.

O final é surpreendente, já que Beth demonstra ser o que Wrath tanto precisava, e uma Rainha forte e piedosa.






Observações

É neste livro que nasce uma das mais belas amizades da série, entre Vishous e Butch.

É nele também, que somos apresentados a guerra entre a Virgem Escriba, que criou os vampiros e seu irmão Ômega, o "pai" dos redutores. E também ao conceito de equilíbrio que tanto preza a Virgem Escriba, você deve perder algo para ganhar algo.

Também temos o pedido de Darius já no Fade a virgem Escriba, para que ela permita que ele volte a vida para que ele conheça sua filha, Beth. Ela permite.

Somos apresentados ao misterioso Zsadist, que prova sua lealdade aos irmãos e ao rei e também ao palhaço do Rhage.

Este livro é o pontapé inicial da série, que atualmente está em Amante Libertada.

Espero que gostem.

Bjussssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário