domingo, 6 de julho de 2014

Momento Divã: Por que é tão difícil para a maioria das pessoas respeitarem a dor alheia?



Boa noite meus caros leitores,

Eu andei sumida, mas enfim, encontrei algo que realmente me inspirou a escrever um artigo.


Por que é tão difícil para a maioria das pessoas respeitarem a dor alheia?


Essa seria uma pergunta simples de ser respondida se vivêssemos em uma sociedade utópica, o que não é o nosso caso.
Em primeiro lugar, essa é a minha opinião e pode ser contestada a qualquer momento, pois a vida é isso: muitas perguntas e algumas respostas.
Na minha opinião, as pessoas atualmente são muito insensíveis e a culpa do é egoismo que se enraíza em nossa sociedade. Olhamos tanto para nós, nossas aspirações e vontades, sonhos e realidades e nos esquecemos do outro, aquele que sofre, independentemente do motivo, e que tudo o que ele precisa é de ajuda.
Parece simples, mas não é, pois em um mundo competitivo como o nosso, ajudar alguém é quase um crime e os que praticam são considerados criaturas estranhas.
Voltando a pergunta central, o motivo para a maioria das pessoas não conseguirem respeitar a dor alheia é que elas começam a medi-la, como se a dor, que nada mais é que um sentimento, uma emoção humana, pudesse ser dimensionada ao plano lógico, onde 2+2 = 4. 
A dor, queridos leitores é algo que não pode ser medido, o que para mim é algo passageiro, para outro pode significar o fim de sua vida, por isso sempre devemos lembrar de uma palavra simples e essencial em nossas vidas: o RESPEITO. 
Quando você respeita o outro, se colocando no lugar dele sem preconceitos, você o compreende e este é o primeiro passo para um mundo melhor, mais pacifico e igualitário, um mundo onde as pessoas respeitem a dor alheia, seja ela qual for.



Nenhum comentário:

Postar um comentário