segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Livros que viraram filmes: Intocáveis


Olá pessoal, hoje eu vou falar de mais um filme baseado em um livro, o filme é Intocáveis baseado no livro O Segundo Suspiro de Philippe Pozzo di Borgo.

Sinopse do livro:



Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. 
Porém, em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. 
Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento. 
Entre o aristocrata e seu "diabo guardião", surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado. 
Irônico e brutalmente honesto, o depoimento de Pozzo di Borgo inspirou o filme Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano. 


Curiosidades do filme:



O filme é ótimo para você refletir sobre a vida, que mesmo nas adversidades é possível encontrar a felicidade. Além de ser um filme lindo que fala muito sobre amizade e o poder que ela tem de mudar nossas vidas.

Ah, esta é uma história real e eis aqui o seus verdadeiros personagens:


Abdel e Philippe

O filme é francês, então se você é estudante ou curioso/ admirador da língua francesa é uma boa assistir ele legendado.




O filme está em exibição nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário