quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Livros que viraram filmes: As Aventuras de Pi

Olá meus leitores, hoje eu vou falar sobre um filme que está  em exibição nos cinemas e que foi baseado em um livro, "A vida de Pi" de Yann Martel.


Sinopse do livro:








O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. 

A ideia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zoo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras. 

Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora para perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.


Curiosidades do filme:




A primeira curiosidade é o nome do filme que "traduziram" como "As Aventuras de Pi".
Apesar disso, o filme tem uma fotografia fantástica, que vende o produto por si só e a trilha sonora é maravilhosa com Paradise do Cold Play como música tema. 

Com tudo isso, o filme tem grandes chances de ser o queridinho do Oscar 2013, como aconteceu com "Quem quer ser um Milionário", que particularmente eu adoro.






Pi Patel ( jovem):  Suraj Sharma ( ator iniciante).

Pi Patel ( adulto): Irrfan Khan (Inspetor de polícia em "Quem quer ser um Milionário", Dr. Ratha em "O Espetacular Homem-Aranha" ).

Diretor: Ang Lee ( "O Segredo de Brokeback Mountain" ).




Em exibição nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário