quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Livros que viraram filmes: Anna Karenina

Olá pessoal, hoje vou falar de uma das estreias cinematográficas de 2013 baseada em um livro, Anna Karenina de Liev Tolstói.


Sinopse do livro:





Uma das melhores obras de Tolstói, o romance Ana Karenina narra a história do amor difícil e controvertido vivido pela protagonista Ana na Rússia czarista. Ela é uma mulher casada que vai atrás de seu amante Vronski mas, arrebatada por uma paixão proibida, resvala cada vez mais para um abismo de mentiras e destruição. Tolstói questiona o significado da vida e da justiça social tendo como pano de fundo as crises familiares. É o maior romance do adultério na literatura universal.

Século XIX. Anna Karenina é casada com Alexei Karenin, um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky , que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Curiosidades do filme:




Anna Karenina: Keira Knightley ( Elisabeth Swan em "Piratas do Caribe").

Alexei Karenin: Jude Law ( Doutor Watson em "Sherlock Holmes").

Vronsky: Aaron Taylor-Johnson ( Ben em "Selvagens").










Estreia dia 15 de fevereiro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário